Investir em novas experiências - Crescimento pessoal
Conhecer novos lugares e pessoas é um ato transformador, daqueles que ficam marcados para sempre. Você é o que você vive, portanto, de nada adianta ficar dentro de casa vendo televisão e fuçando a vida alheia nas redes sociais. Experimentar é a base de tudo.
Pense conosco: você sabe que gosta ou não de algo quando passa por uma situação; você só tem histórias para contar quando resolve se aventurar; você só se desafia quando sai do dia a dia e da rotina.
É preciso ter coragem e disposição para viver e aprender, e nada melhor do que viajar para entender tudo isso.
Deixar sentimentos ruins de lado
Investir em novas experiências também é capaz de tirar o amargor da alma. Você é muito mais do que apenas sentimentos ruins e preocupações. O medo do novo não pode determinar como será a sua vida e, para crescer, é preciso enfrentar tudo isso.
Na eterna tentativa de driblar as pegadinhas da mente, viajar é um forte aliado e companheiro inseparável de quem quer se sentir mais forte e maduro.
Descobrir novas culturas
Você não vai conhecer novas pessoas indo sempre ao mesmo lugar, concorda? Investir em novas experiências também é conhecer novas culturas, entender do que o mundo é feito e como você, na figura de um indivíduo, pode contribuir, aprender e transformar.
Viajar é o convite perfeito para fazer novas amizades ou até mesmo encontrar alguém especial. Já pensou a respeito?
Vale muito mais que qualquer bem material
“Dinheiro não traz felicidade.” Você já ouviu essa frase alguma vez na vida, não é mesmo? Pois é. Ela é verdadeira, pode acreditar!
Qualquer bem material não é capaz de durar para sempre. Ele se deteriora, quebra, pode ser perdido ou até mesmo furtado, ao contrário de uma experiência. Essa, sim, é eterna e tem a capacidade de transformar a sua vida da noite para o dia, literalmente.
Por que gastar com coisas se você pode gastar com memórias? O que você carrega dentro do seu coração e da sua mente ninguém pode tirar.
Sentir-se vivo!
Há quem diga que existe uma diferença entre “existir” e “viver”. Nós concordamos com essa tese. Não basta ter um corpo em perfeito funcionamento e uma mente sã se eles ainda não foram talhados com momentos únicos.
Ao investir em novas experiências, você se banha em conhecimento e adquire bagagem para escolher os rumos da sua caminhada. São os arranhões e as saias justas que nos fazem perceber que a vida não é apenas dias ensolarados.
Viver de forma plena deveria ser uma obrigação para todo o ser humano, não é verdade? Aproveite esse emaranhado de sentimentos e órgãos e teste-se como pessoa. Não tenha medo de experimentar, afinal, a vida é uma só!
Se você gostou desse post, compartilhe nas redes sociais. Nossa missão é mostrar ao mundo o quanto a vida pode ser surpreendente. Entre neste time!
0 comentários:
Postar um comentário