Durante o evento, o ministro do Turismo buscará atrair investimentos para o setor no país
O potencial turístico do Brasil será um dos destaques da 8ª edição do Fórum de Economia de Turismo Global (GTEF), realizado em Macau, na China, entre os dias 13 e 15 de outubro. Com o tema “Turismo e Lazer: Para uma vida melhor”, o evento reunirá os principais líderes mundiais, além de investidores e especialistas do setor. Nesta edição, o Brasil assume a cadeira de país convidado de honra, que foi ocupada no ano passado pela União Europeia.
“É com grande responsabilidade que assumiremos este importante lugar e mostraremos o porquê chegamos até lá. Temos uma capacidade turística imensa que já está movimentando a economia do país e gerando resultados positivos para o setor. Vamos continuar trabalhando para expandir ainda mais estes números, e a China é uma parceira estratégica para isso”, destacou o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, que chefiará a delegação brasileira durante o evento.
Visita da delegação chinesa, em abril, ao Ministério do Turismo para oficializar o convite do Brasil ao Fórum Global de Economia do Turismo (GTEF) 2019. Crédito: Roberto Castro/MTur
Além da abertura do Fórum 2019, Álvaro Antônio realizará encontros com empresários do setor com o intuito de atrair investimentos para o Brasil, gerando emprego e renda para a população. Infraestrutura, transporte, parques temáticos/naturais e resorts são as áreas prioritárias para buscar incentivos do mercado chinês. O ministro também se reunirá com os representantes da Organização Mundial do Turismo (OMT), do governo de Macau e com os organizadores do GTEF.
De acordo com os organizadores do Fórum, o potencial do Brasil vai muito além da economia e das belezas naturais, passando pela saborosa culinária regional, sons, culturas, entre outras características marcantes. O órgão internacional apontou ainda o país como um ótimo lugar para a realização de negócios, dando destaque para a cidade de São Paulo (SP).
SOBRE A CHINA - O país oriental é um dos que mais emitem turistas para o mundo. Hoje, dos mais de 141 milhões de chineses que viajam todo ano, cerca de 60 mil escolhem o Brasil como destino, tendo como principais motivações o turismo de negócios e o ecoturismo. Dados do Perfil da Demanda Turística Internacional, do Ministério do Turismo, mostram que os chineses movimentam, por dia, cerca de US$ 65. Destinos como São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Foz do Iguaçu (PR) e Manaus (AM) são alguns dos mais visitados por eles.
Por Victor Alves
Edição: Cecília Melo
Fonte; turismo.gov.br
0 comentários:
Postar um comentário