sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Turismo espacial comercial aproxima-se da realidade com a chegada da Virgin Galactic





A Virgin Galactic, empresa de turismo espacial do empresário Sir Richard Branson, atingiu um feito histórico na noite desta quinta-feira (14/12). A companhia foi capaz de enviar uma nave tripulada por humanos até o espaço pela primeira vez. O marco vem após 14 anos da fundação da visionária startup.

A nave da companhia, chamada de SpaceShip Two, foi capaz de atingir uma altitude de 82,68 km—tecnicamente, de acordo com definições do exército americano e da Nasa, chegou ao espaço. Por outro lado, a nave não chegou a ultrapassar a Linha de Karman, a 100 km acima da linha do mar, e geralmente aceita como limite entre a atmosfera e o espaço aberto. O recorde anterior da companhia era de uma altitude de 52 km.



Os planos da empresa foram afetados após um acidente há quatro anos. Um voo de testes acabou em desastre com a morte do copiloto. O episódio fez com que a velocidade e intensidade dos testes diminuísse.

Em um comunicado, Branson afirmou que o sucesso do teste resultou em “um sentimento indescritível: alegria, alívio, euforia e ansiedade pelo que está por vir”.

Os planos da Virgin Galactic são de oferecer viagens espaciais para turistas. Branson já afirmou que esses passeios levarão semanas, e não meses. Recentemente, a Virgin Galactic anunciou a criação de um “espaçoporto”, que ficará no sul da Itália.

Com o teste bem sucedido, a Virgin Galactic entra no mapa das empresas que estão bem posicionadas para o turismo espacial. Outro nome promissor nessa briga é da Blue Origin, fundada pelo bilionário fundador da Amazon Jeff Bezos.

Ainda em atuação espacial, um nome em alta é da SpaceX, de Elon Musk, fundador também da Tesla. A proposta da SpaceX, ao menos por ora, difere por ter foco em contratos com governo. A companhia, por exemplo, já enviou suprimentos para a Estação Espacial Internacional. A expectativa é que também enverede pelo negócio de turismo espacial.

Outras startups também correm com objetivos diversos. A Zero 2 Infinity, por exemplo, pretende realizar pequenos lançamentos para lançamento de satélites. Outra, Astrobotic, quer se especializar no envio de cargas à superfície lunar.

Virgin Galactic é uma empresa de voos espaciais do Grupo Virgin. Está desenvolvendo espaçonaves comerciais e tem como objetivo fornecer voos espaciais suborbitais para turistas espaciais e lançamentos suborbitais para missões de ciências espaciais. A Virgin Galactic planeja oferecer voos espaciais humanos orbitais também. SpaceShipTwo, a espaçonave suborbital da Virgin Galactic, é lançada por baixo de um avião de transporte conhecido como White Knight Two.

O fundador da Virgin Galactic, Sir Richard Branson, inicialmente sugeriu que esperava ver um voo inaugural até o final de 2009, mas esta data foi adiada em várias ocasiões, mais recentemente pela perda de SpaceShipTwo VSS em outubro de 2014. Empreendimento. Branson afirmou que a Virgin Galactic estava “na melhor posição do mundo” para fornecer viagens aéreas de 3000 mph com foguetes e ponto-a-ponto na Terra. Em outubro de 2017, Branson sugeriu que ele poderia viajar para o espaço a bordo de um SpaceShipTwo dentro de seis meses.


A Virgin pretende manter uma agenda de testes para assegurar que está pronta para iniciar seus passeios. Portanto, a data do voo inaugural ainda não foi definida.

Enquanto isso, várias personalidades já garantiram sua jornada espacial. Entre elas, temos astros como Ashton Kutcher e Tom Hanks. Cada um deles pagou US$ 250 mil pela passagem.

Fonte: epocanegocios.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário

Viajar é trocar a roupa da alma. (Mário Quintana)

Ciência do Turismo

. Resultado de imagem para viagens

. Resultado de imagem para turismo rio grande do sul

.

. Resultado de imagem para turismo fotos

Visitantes por País

História do Turismo: Conscientização Turismo

Páginas + Visitadas - Última semana

Compartilhe essa ideia!

O Ciência do Turismo Blog é um espaço para promover discussões, disseminar conhecimento e compartilhar um pouco mais da experiência dos nossos colaboradores, também é uma forma de atualizar os nossos visitantes sobre as novidades do Turismo.

Compartilhe essa ideia!
Para entrar em contato comigo, mande e-mail para cienciadoturismo@gmail.com ou deixe recado aqui no blog. Estamos sempre abertos a novas parcerias e dispostos a ajudar nossos leitores.