O gasto de estrangeiros no Brasil subiu 6% em outubro, mostram os dados do Banco Central. No mês, os visitantes geraram receita de R$ 463 milhões para o País.
De acordo com Pesquisa Mensal de Serviços do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), as atividades turísticas acompanham o movimento e cresceram 2% em setembro, em relação a agosto.
“Sabemos o quanto é importante a entrada de mais receitas, para continuarmos a retomada da economia nacional. O turismo tem grande potencial para ser ainda mais importante na geração de renda e empregos no Brasil”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.
Além disso, os brasileiros que viajam para o exterior também estão gastando mais: em outubro, o valor chegou a R$ 1,6 bilhão, 15% maior do que o gasto do mesmo período de 2016.
Segundo a pesquisa do IBGE, o turismo teve bons resultados, entre agosto e setembro, em nove estados: Rio de Janeiro (6,3%), Pernambuco (6,2%), Santa Catarina (2,7%), Paraná (2,1%), Bahia (1,0%), Distrito Federal (0,9%), São Paulo (0,8%), Rio Grande do Sul (0,3%) e Minas Gerais (0,2%).
O Paraná se destacou na comparação com o mesmo mês do ano passado, registrando crescimento de 10,2%.
Fonte: Embratur
Fonte: Ministério do Turismo
0 comentários:
Postar um comentário