Turismo
Com 31 mil habitantes, o município é formado por 10 praias, com 23 km de litoral: a praia de Maragogi, Ponta de Mangue, Barra Grande, Xaréu, Dourado, Camacho, Burgalhau, Peroba, São Bento e a mais conhecida da região, a Praia de Antunes, que surpreende os visitantes em um cenário caribenho.
Hoje, o acesso é controlado e o limite é de 720 pesoas por dia. Em compensação, outras piscinas também estão abertas ao público, como Taocas, Barra Grande e Barreira de Peroba - elas são menores, mas estão mais preservadas que a Galés.
As piscinas naturais de Maragogi estão a 6 km de distância do continente, lá a água é incrivelmente cristalina e cheia de peixinhos coloridos que vivem nos corais da região.

Em meio a tantos atributos naturais, uma atração se destaca e extasia os visitantes em Maragogi. São os arrecifes de coral com flora e fauna riquíssimas, que na maré baixa formam belas piscinas naturais. Estas formações coralinas integram a Área de Preservação Ambiental Costa dos Corais, que se estende de Paripueira, em Alagoas, até Tamandaré, em Pernambuco.
Gastronomia
A gastronomia é outro ponto forte da região, com simples e bons restaurantes especializados em frutos do mar espalhados pelas praias e vilas. Peixes e crustáceos são os pratos, inegavelmente, mais saborosos nos restaurantes e hotéis de Maragogi. As espécies mais comuns são pescada amarela, cioba, camarão e lagosta.
Um ponto fortíssimo da gastronomia da cidade são os biscoitos caseiros “Bolo de Goma” (feito de maizena, leite de coco, açúcar, manteiga, sal e ovos) e “Bolacha de Maragogi” (massas finas sobrepostas em camadas, de sabor doce ou salgado). Experimente esses tira gostos com um café. Simples e deliciosos!
Vida noturna de Maragogi
A tranquilidade das noites de Maragogi tornam-na um convite permanente a caminhadas pela praia, ouvindo o balanço do vento nas folhas dos coqueirais e o som do mar, sob um luar dos mais belos do planeta.
Para que gosta de algo mais agitado, existem alguns bares na orla, onde o turista pode apreciar os ritmos e movimentos da cidade, que não é exatamente um destino voltado para a badalação noturna. A cidade vive uma atmosfera tranquila, ideal para descansar e curtir o mar.
A cidade, no entanto, oferece algumas boas opções, principalmente para os mais animados. Ao longo do calçadão, você pode encontrar diversos bares, como o Deck Bar ou o Ponto de Encontro, que trazem música ao vivo nos finais de semana e é mais agitado no verão. Para os dançantes, o melhor é o Te Amo Bar, um local que organiza festas com DJs e tem atraído bom público ultimamente.
Te Amo Bar, o bar que mais tem feito sucesso em Maragogi, organizando festas todas as semanas e sendo uma das melhores opções noturnas da cidade. O lugar é próprio para quem quer dançar, tomar um drink ou uma cerveja e curtir uma balada. É um lugar muito frequentado pelos jovens, sendo quase todos turistas, garantindo um clima bem especial.
Deck Bar, para quem gosta de tomar uma cerveja bem gelada, comer excelentes petiscos e ouvir música ao vivo nos finais de semana. Quem gosta de vida noturna, pelo menos tem no Deck Bar uma boa opção nas noites de Maragogi. É uma opção um pouco mais pacata, se comparada a uma balada, mas é perfeito para quem curte conversar e aproveitar a noite.
Para quem prefere algo mais animado, duas opções em Maragogi são o Kinoas Pub, que costuma receber DJ's e o Ponto de Encontro, o bar fica na orla e costuma ter música ao vivo nas noites com maior movimento, sendo um dos points de Maragogi. O ponto forte são os deliciosos petiscos e as bebidas bem geladas. Outra alternativa para quem gosta de um lugar para beber é o Russo Gastrobar, que tem um amplo menu de bebidas, incluindo cervejas artesanais.
Uma das grandes atrações de Maragogi, principalmente para os mais aventureiros, é organizar uma saída marítima noturna, combinando com os pescadores da região, que costumam fazer pescarias à noite, com seus barcos e jangadas.
Na trilha do visgueiro é possível encontrar uma árvore com mais de 500 anos e 22 metros, fica em reserva de Mata Atlântica Raízes externas ganham destaque a cada aproximação devido à capacidade de crescer com a árvore que sustenta, como se formassem muretas de proteção capaz de ultrapassar a altura de homem em pé. São apresentadas também espécies replantadas, como o “pau-falho”, que estava em extinção e um curioso arbusto, alto, de espinhos, típico do lugar. De alguns troncos cortados exalam ótimas fragrâncias naturais. Pelo chão brotam diferentes cogumelos, em especial um de tons avermelhados.
0 comentários:
Postar um comentário