A maior livraria flutuante do mundo, o navio Logos Hopes esta atracado em portos brasileiros este ano com mais de 5.000 livros a bordo. Entre os meses de agosto a dezembro, o Logos Hope passará pelos municípios de Santos, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Belém, respectivamente.
Ao atracar nos portos, a proposta é promover projetos sociais e de ajuda humanitária com apoio de 400 voluntários. Segundo a empresa alemã GBA Ships, responsável pelo navio, pelo menos 47 milhões de pessoas em 150 países já subiram na embarcação em quase quatro décadas de atuação....
A bordo, os visitantes terão à disposição uma seleção de mais de 5 mil títulos de livros dos mais diversos gêneros. A programação no navio oferece ainda exibição de vídeo, exposições interativas e o chamado Café Internacional com a comercialização de sorvetes, bebidas e lanches.
A turma à bordo é composta de mais de 400 voluntários de 60 nacionalidades que fazem parte de uma associação católica que mantém o projeto do Logos Hope. Esse também é um ótimo espaço para interagir com os tripulantes e conhecer um pouco mais sobre suas culturas.
Para adquirir um livro, a pessoa pode pagar em dinheiro, no caso do Brasil em reais, ou em cartão de crédito com bandeira internacional Visa ou Mastercard.
Durante décadas, os navios da OM têm viajado o mundo fornecendo literatura, ajudando pessoas em necessidade, motivando cristãos, treinando jovens e compartilhando as Boas Novas do amor de Deus. Hoje, o Ministério do Navio ainda está tocando vidas – demonstrando poderosamente o amor de Deus através de nossa comunidade internacional que vive e serve a bordo navio Logos Hope.
Conhecimento
Conhecido por suas feiras de livros flutuantes, os navios já visitaram mais de 1.100 portos em mais de 140 nações, reunindo mais de 35 milhões de pessoas a bordo. Os visitantes podem escolher entre mais de 6.000 títulos de livros, abrangendo uma vasta gama de assuntos e a um preço bastante acessível. Doações de livros a escolas, bibliotecas, faculdades, igrejas e universidades dos países em desenvolvimento têm tido um impacto positivo.
Turnê pela América Latina
“Dar a volta” na América Latina é um dos objetivos do navio Logos Hope, que abriga a maior livraria flutuante do mundo “Posteriormente, desceremos à América Central, começando pelo Panamá. A ideia é dar a volta na América Latina para levar ajuda”.
Essa ajuda é uma parte importante do Logos Hope e acontece fora da embarcação. O representante relatou que todos os dias uma parte da tripulação viaja para diferentes pontos da cidade onde o navio atraca e inclusive a cidades próximas para oferecer ajuda prática e gratuita, que vai desde a distribuição de livros até doações diversas.
O navio pertence à organização internacional cristã Good Books for All Ships (GBA Ships), sediada na Alemanha, que já teve outros três navios livrarias com os quais começou a navegar na década de 1970. Atualmente, apenas o Logos Hope percorre o mundo oferecendo aos visitantes cinco mil títulos em inglês e português, no total de 800 mil livros, divididos entre literatura infantil, culinária, ciência, hobbies, autoajuda, liderança, dicionários, literatura cristã, entre outros segmentos literários. Há alguns títulos também em espanhol.
O último município a receber o Logos será Belém, no dia 18 de novembro. A embarcação deixa a capital paraense no dia 6 de dezembro, dando continuidade ao percurso em outros países da América Central. O valor dos livros não foram divulgados, mas a proposta é que sejam mais em conta que as livrarias. O navio estará aportado no Brasil de 23 de agosto até 6 de dezembro de 2019.
Rota do Navio LOGOS HOPE
Santos, Rio de Janeiro, Vitória, Salvador e Belém, respectivamente. Organização sem fins lucrativos
Página | Facebook: Logos Hope Brasil
Nossa História
Nós somos um navio internacional compartilhando conhecimento, ajuda e esperança através da literatura, compreensão cultural, projetos de desenvolvimento de comunidades, trabalho de ajuda emergencial e muito mais.
Organização sem fins lucrativos.
Horarios:
Dias 24 e 27/8: 14h às 21h
25/8 a 8/9: Terça a sábado, das 10h às 21h e Domingo, das 14h às 21h
10 a 15/9: Terça a domingo, das 14h às 21h
Obs.: Não ocorrem visitas às segundas-feiras.
Contato
Email: logoshope.santos@gbaships.org
De acordo com informação da GBA Ships, ninguém no Logos Hope recebe salário, independentemente da posição que ocupar a bordo. Cada membro da tripulação levantou patrocínio para cobrir os custos de seu período de dois anos de serviço.
Se você deseja ser um missionário de longo prazo ou curto período no Navio Logos Hope, escreva para: info.br@om.org
0 comentários:
Postar um comentário