quinta-feira, 21 de março de 2019

Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo 4ª edição - Ministério do Turismo



Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo 4ª edição - Ministério do Turismo

RIMT disponibiliza boletim com perfis de turistas internacionais
Rede de Inteligência de Mercado no Turismo concluiu seu 4º boletim com informações estratégicas sobre o turista por motivação de viagem e grupo idade.

Já está disponível no site do Ministério do Turismo, a 4ª edição do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo (BIMT), produzido pela Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT). As publicações têm como objetivo descentralizar as informações para qualificar a decisão de gestores públicos e privados, além de profissionalizar o marketing turístico nos destinos brasileiros. Com apenas um CLIQUE é possível ter acesso a informações sobre o perfil do viajante, motivações de viagem, entre outros.

O novo boletim apresenta com uma linguagem simples em forma de infográficos os vários perfis de turistas internacionais que visitaram o país em 2017. Eles são divididos por grupos de idade: jovens, adultos ou pessoas idosas. Dentre os dados apresentados, destaca-se que 18,2% dos turistas internacionais que nos visitam são jovens entre 18 e 29 anos.

 “Esses boletins reúnem informações, às vezes inéditas, fundamentais para quem deseja pensar e trabalhar o turismo de maneira mais estratégica. Dessa maneira, o mercado deixa de ser intuitivo e passa a ser baseado em dados que apresentam o melhor caminho a seguir. As informações são apresentadas de maneira objetiva e didática, de forma que os interessados possam identificar no documento todas as informações que necessitam”, afirma Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento Econômico e Competitividade.

Criada em 2016, a RIMT tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção dos destinos brasileiros. Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor, permitindo ampliar a profissionalização do marketing turístico.

As discussões entre os membros têm como objetivo adaptar a oferta de atrativos às expectativas e tendências do ramo de viagens, fornecendo subsídios à tomada de decisões na área. Para receber os boletins e comunicados da Rede, clique aqui e se inscreva. A próxima reunião da Rede está marcada para 01 de abril em São Paulo.

Edição: Vanessa Sampaio

Por Lívia Nascimento
Fonte: turismo.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário

Viajar é trocar a roupa da alma. (Mário Quintana)

Ciência do Turismo

. Resultado de imagem para viagens

. Resultado de imagem para turismo rio grande do sul

.

. Resultado de imagem para turismo fotos

Visitantes por País

História do Turismo: Conscientização Turismo

Páginas + Visitadas - Última semana

Compartilhe essa ideia!

O Ciência do Turismo Blog é um espaço para promover discussões, disseminar conhecimento e compartilhar um pouco mais da experiência dos nossos colaboradores, também é uma forma de atualizar os nossos visitantes sobre as novidades do Turismo.

Compartilhe essa ideia!
Para entrar em contato comigo, mande e-mail para cienciadoturismo@gmail.com ou deixe recado aqui no blog. Estamos sempre abertos a novas parcerias e dispostos a ajudar nossos leitores.