quinta-feira, 21 de março de 2019
Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo 4ª edição - Ministério do Turismo
Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo 4ª edição - Ministério do Turismo
RIMT disponibiliza boletim com perfis de turistas internacionais
Rede de Inteligência de Mercado no Turismo concluiu seu 4º boletim com informações estratégicas sobre o turista por motivação de viagem e grupo idade.
Já está disponível no site do Ministério do Turismo, a 4ª edição do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo (BIMT), produzido pela Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT). As publicações têm como objetivo descentralizar as informações para qualificar a decisão de gestores públicos e privados, além de profissionalizar o marketing turístico nos destinos brasileiros. Com apenas um CLIQUE é possível ter acesso a informações sobre o perfil do viajante, motivações de viagem, entre outros.
O novo boletim apresenta com uma linguagem simples em forma de infográficos os vários perfis de turistas internacionais que visitaram o país em 2017. Eles são divididos por grupos de idade: jovens, adultos ou pessoas idosas. Dentre os dados apresentados, destaca-se que 18,2% dos turistas internacionais que nos visitam são jovens entre 18 e 29 anos.
“Esses boletins reúnem informações, às vezes inéditas, fundamentais para quem deseja pensar e trabalhar o turismo de maneira mais estratégica. Dessa maneira, o mercado deixa de ser intuitivo e passa a ser baseado em dados que apresentam o melhor caminho a seguir. As informações são apresentadas de maneira objetiva e didática, de forma que os interessados possam identificar no documento todas as informações que necessitam”, afirma Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento Econômico e Competitividade.
Criada em 2016, a RIMT tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção dos destinos brasileiros. Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor, permitindo ampliar a profissionalização do marketing turístico.
As discussões entre os membros têm como objetivo adaptar a oferta de atrativos às expectativas e tendências do ramo de viagens, fornecendo subsídios à tomada de decisões na área. Para receber os boletins e comunicados da Rede, clique aqui e se inscreva. A próxima reunião da Rede está marcada para 01 de abril em São Paulo.
Edição: Vanessa Sampaio
Por Lívia Nascimento
Fonte: turismo.gov.br
RIMT disponibiliza boletim com perfis de turistas internacionais
Rede de Inteligência de Mercado no Turismo concluiu seu 4º boletim com informações estratégicas sobre o turista por motivação de viagem e grupo idade.
Já está disponível no site do Ministério do Turismo, a 4ª edição do Boletim de Inteligência de Mercado no Turismo (BIMT), produzido pela Rede de Inteligência de Mercado no Turismo (RIMT). As publicações têm como objetivo descentralizar as informações para qualificar a decisão de gestores públicos e privados, além de profissionalizar o marketing turístico nos destinos brasileiros. Com apenas um CLIQUE é possível ter acesso a informações sobre o perfil do viajante, motivações de viagem, entre outros.
O novo boletim apresenta com uma linguagem simples em forma de infográficos os vários perfis de turistas internacionais que visitaram o país em 2017. Eles são divididos por grupos de idade: jovens, adultos ou pessoas idosas. Dentre os dados apresentados, destaca-se que 18,2% dos turistas internacionais que nos visitam são jovens entre 18 e 29 anos.
“Esses boletins reúnem informações, às vezes inéditas, fundamentais para quem deseja pensar e trabalhar o turismo de maneira mais estratégica. Dessa maneira, o mercado deixa de ser intuitivo e passa a ser baseado em dados que apresentam o melhor caminho a seguir. As informações são apresentadas de maneira objetiva e didática, de forma que os interessados possam identificar no documento todas as informações que necessitam”, afirma Aluizer Malab, secretário nacional de Desenvolvimento Econômico e Competitividade.
Criada em 2016, a RIMT tem como objetivo compartilhar experiências voltadas à gestão de marketing e promoção dos destinos brasileiros. Busca, ainda, manter um processo de colaboração entre atores públicos e privados do setor, permitindo ampliar a profissionalização do marketing turístico.
As discussões entre os membros têm como objetivo adaptar a oferta de atrativos às expectativas e tendências do ramo de viagens, fornecendo subsídios à tomada de decisões na área. Para receber os boletins e comunicados da Rede, clique aqui e se inscreva. A próxima reunião da Rede está marcada para 01 de abril em São Paulo.
Edição: Vanessa Sampaio
Por Lívia Nascimento
Fonte: turismo.gov.br
Postagens Relacionadas:
Viajar é trocar a roupa da alma. (Mário Quintana)
Ciência do Turismo |
Visitantes por País
História do Turismo: Conscientização | Turismo |
Páginas + Visitadas - Última semana
-
O que é Estatística? Estatística é a ciência que utiliza-se das teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos...
-
Alagoinhas é um município brasileiro do estado da Bahia, localizado no Agreste deste estado. Sua área é de 718,089 quilômetros quadrados e s...
-
O Parque Nacional da Furna Feia é uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no Rio Grande do Norte, ...
-
Esta é uma lista de companhias aéreas em atividade, incluindo seu código IATA. Os indicativos são códigos usados pelas companhias aéreas p...
-
Você tem dúvidas sobre o significado de algum termo da área da Hotelaria? Então consulte o nosso glossário! Escolha abaixo a letra desejada....
Compartilhe essa ideia!
O Ciência do Turismo Blog é um espaço para promover discussões, disseminar conhecimento e compartilhar um pouco mais da experiência dos nossos colaboradores, também é uma forma de atualizar os nossos visitantes sobre as novidades do Turismo.
Compartilhe essa ideia!
Para entrar em contato comigo, mande e-mail para cienciadoturismo@gmail.com ou deixe recado aqui no blog. Estamos sempre abertos a novas parcerias e dispostos a ajudar nossos leitores.
Para entrar em contato comigo, mande e-mail para cienciadoturismo@gmail.com ou deixe recado aqui no blog. Estamos sempre abertos a novas parcerias e dispostos a ajudar nossos leitores.
Grupos para whatsapp de viagens e turismo - Turismólogo, Guia de Turismo e Mochileiros. link 2020 / 2021
Bem-vindo ao Blog Ciência do Turismo!O Ciência do Turismo Blog é um espaço para promover discussões, disseminar conhecimento e compartilhar um pouco mais da experiência dos nossos colaboradores,...Turismo e Gestão Ambiental - Ações "socialmente justas, economicamente viáveis e ecologicamente corretas".
A proteção do meio ambiente tornou-se um dos grandes desafios atualmente para todos os setores, e a atividade turística por ser uma prestadora de serviços, geradora de impactos positivos quanto...A potencialidade do Brasil em turismo de natureza - “Nenhum país do mundo tem o potencial que o Brasil tem de crescimento”
“Nenhum país do mundo tem o potencial que o Brasil tem de crescimento”, reforça ministro do Turismo. Em entrevista à jornalista Leda Nagle, Gilson Machado destacou a abundância de destinos de...Segmentação do Turismo Náutico - Subsegmentação por Tipo - Turismo Fluvial, Turismo em Represas, Turismo Lacustre, Turismo Marítimo
O mistério das águas oceânicas (motivação de muitos turistas na escolha desse tipo de viagem), a complexidade do mercado, a qualidade no atendimento visando sempre a excelência, a ludicidade a bordo...VII Jornada de Estudos Turísticos UERN - Conectando saberes e realidades do turismo em tempos da Covid-19
Entre os dias 18, 19 e 20 de novembro de 2020 será realizada a VII Jornada de Estudos Turísticos, com o tema: "Conectando saberes e realidades do turismo em tempos da Covid-19” organizada pelo...Grupos para whatsapp de viagens e turismo - Turismólogo, Guia de Turismo e Mochileiros. link 2020 / 2021
Bem-vindo ao Blog Ciência do Turismo!O Ciência do Turismo Blog é um espaço para promover discussões, disseminar conhecimento e compartilhar um pouco mais da experiência dos nossos colaboradores,...
0 comentários:
Postar um comentário