quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

Turismo Gramado Rio Grande do Sul




Histórico do Município: Gramado começou a ser ocupada em 1875, com a vinda dos primeiros moradores, Tristão José de Oliveira e esposa. Até 1904 fazia parte de Taquara do Novo Mundo. Em janeiro de 1913 a Sede Distrital foi transferida para onde hoje está, devido à proximidade com a futura ferrovia que na época ligava Taquara a Sandor.

Conhecida nacionalmente como a Capital do Cinema, uma consagração trazida pelo seu Festival de Cinema, mostra que hoje reúne cineastas de vários países. Além disso, o tradicional chocolate, as baixas temperaturas, a paisagem natural rodeada de pinheiros e lagos lembrando pequenas comunidades suíças fazem dela uma cidade única em todo o Brasil. Tem fama ainda por ser preferida pelos enamorados de várias regiões que buscam as suas paisagens, perfeitas para clima de lua-de-mel. Dotada de excelente infra-estrutura hoteleira, pousadas e restaurantes, ela oferece diversão e lazer para todas as idades. As empresas também encontram o cenário perfeito para encontros empresariais e profissionais. O ano encerra com outra tradicional festividade, o Natal-Luz, uma festa de luzes, sons e cores, que encanta a todos.

GRAMADO: UMA CIDADE INESQUECÍVEL

Gramado, a melhor cidade turística e melhor destino de inverno, mostra por que é encantadora e charmosa por natureza. Por suas ruas floridas, povo acolhedor e hospitaleiro, pelos detalhes de sua arquitetura europeia, sua ampla rede hoteleira e gastronômica, pelos seus

eventos tudo para oferecer a maior infraestrutura turística do Rio Grande do Sul. As quatro estações do ano proporcionam verdadeiros espetáculos da natureza. O romantismo do outono com temperaturas amenas, o aconchego da lareira e do vinho no inverno, a alegria e o colorido das flores na primavera e a energia do verão fazem de gramado uma cidade mágica.

A cidade Jardim das Hortênsias além de esbanjar elegância com sua arquitetura europeia e suas belezas naturais, encanta os visitantes apresentando belíssimos pontos turísticos: parques temáticos ao ar livre e cobertos, além dos diversos museus. Gramado conta ainda com roteiros temáticos: sugestões especiais e passeios que tornam os momentos ainda mais inesquecíveis.

A mistura das culturas alemã, italiana e portuguesa é uma característica marcante que até hoje pode ser vislumbrada pela comunidade de Gramado e turistas. A agroindústria tem grande destaque na economia local. Buscando valorizar a cultura do homem do campo, oferecendo novos atrativos para que o visitante possa se inserir na cultura local através de vivências encantadoras.

A tradição e excelência em hotelaria proporciona aos visitantes o melhor padrão de qualidade, seja em hotéis, pousadas, estalagens, resorts e spas. Já a gastronomia é um verdadeiro banquete para os paladares mais exigentes. Ampla e variada, é proporcionada através dos mais apreciados pratos em seus 150 restaurantes que a cidade comporta. Viver Gramado é realizar sonhos.

Gramado tem atrativos o ano inteiro. Além dos diversos eventos dedicados ao turismo de negócios como feiras, congressos, a cidade destaca­se pelos grandes eventos de entretenimento, cultura e lazer que realiza. Destaca­se o Natal Luz, um dos maiores eventos natalinos do mundo. A Festa da Colônia, onde se pode saborear deliciosas comidas tipicamente coloniais, o Festival de Cinema, reconhecido como maior festival do gênero no país, Festival da Gastronomia, que reúne personalidades da culinária nacional e internacional, o Chocofest e o Gramado In Concert transformam Gramado num palco de atrações o ano inteiro.


Palácio dos Festivais

O Palácio de renome internacional destaca-se por sediar um dos maiores eventos cinematográficos do país: O Festival de Cinema de Gramado. 
O evento recebe celebridades e cinéfilos do Brasil e América Latina e lança no mercado filmes de curta, média e longa metragem. 
A estrutura do Palácio dos Festivais, em estilo colonial, se sobressai com a fachada ornamentada pelo Kikito. Confeccionado pela artista plástica Elizabeth Rosenfeld, o Kikito é o prêmio máximo do Festival, simbolizando o deus do humor. 
A sala de projeção possui variada programação durante o ano com exibições de filmes sextas, sábados e domingo, às 20h30. Durante as férias de verão e inverno, as sessões são exibidas diariamente, às 20h30.

Lago Negro

Um dos pontos turísticos mais visitados de Gramado, o Lago Negro, foi construído por Leopoldo Rosenfeldt, que decorou suas margens com árvores importadas da Floresta Negra na Alemanha, dando origem ao seu nome. 
Caracteriza-se pelas suas águas profundas de um tom verde escuro que constrata com o colorido das azaléias e das hortênsias no verão. 
O local disponibiliza diversas atividades de lazer como passeios de lancha, ciclismo, trilhas e pedalinho, disponível diariamente, no horário das 8h30 às 19h. Além disso, conta com estabelecimentos gastronômicos próximos à orla. Saiba Mais Link



Fonte: turismo.rs.gov.br









0 comentários:

Postar um comentário

Viajar é trocar a roupa da alma. (Mário Quintana)

Ciência do Turismo

. Resultado de imagem para viagens

. Resultado de imagem para turismo rio grande do sul

.

. Resultado de imagem para turismo fotos

Visitantes por País

História do Turismo: Conscientização Turismo

Páginas + Visitadas - Última semana

Compartilhe essa ideia!

O Ciência do Turismo Blog é um espaço para promover discussões, disseminar conhecimento e compartilhar um pouco mais da experiência dos nossos colaboradores, também é uma forma de atualizar os nossos visitantes sobre as novidades do Turismo.

Compartilhe essa ideia!
Para entrar em contato comigo, mande e-mail para cienciadoturismo@gmail.com ou deixe recado aqui no blog. Estamos sempre abertos a novas parcerias e dispostos a ajudar nossos leitores.